quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014



Parabéns a prefeitura de Nísia Floresta que com coragem comemorou o aniversario de emancipação sem o "oba oba" das bandas da cultura comercial de massa, ofertando teatro na rua revelando aos moradores um outro tipo de vida cultural, a jornada para se fazer cultura é longa. as prefeituras e os fazedores de cultura devem se organizar em diálogos eternos...
Ninguém aguenta mais a violência no Rio Grande do Norte e a cultura de massa através de uma música medíocre incita nossos defeitos. Ouvimos uma "parada" que só fala de sexo, que nos faz exagerar no consumo de bebidas alcoólicas, que nos fala que é bom ser "traíra", ser "fodão", ter carro 4x4, andar de lancha e é claro fazer muito sexo com quem vier descendo até o chão. revelando nossa natureza mais egoica e passando por cima de tudo e todos para ter o que deseja. Não podemos mais ver o dinheiro público investido nesse tipo de cultura alienante, sem amor, sem moral, sem ética, sem respeito aos mais humildes, sem compaixão as diferenças.
Precisamos apostar numa arte que traga uma convivência saudável para a comunidade, e que de fato promova uma interação com o objeto artístico. Nem para as festas as pessoas querem mais ir porque tem sempre alguém bêbado alterando e desrespeitando, ou alguém dando em cima da sua namorada ou namorado, ou alguém que se acha no direito de ligar um paredão de som no seu ouvido... precisamos dar um basta nisso! e parar de promover desigualdade, e desconsciência em nosso povo.
"A noite de ontem em Nísia Floresta foi agradável, saudável e sem nenhum resquício de violência, um verdadeiro alimento para a alma" 
Nós do grupo de teatro facetas estamos realmente felizes com a participação.

http://www.nisiadigital.com.br/2014/02/prefeitura-promovera-evento-alusivo-aos-162-anos-de-emancipacao-politica-de-nisia-floresta.html

Nenhum comentário: